quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Xixi e cocô no lugar

O mais difícil de tudo é o xixi e cocô no jornal. Ele tem um mês conosco e ainda não aprendeu onde é o lugar certo... na verdade acho que estamos chegando lá!
No início era a técnica da bronca e mostrar o jornal, mas no dia seguinte lemos que dar bronca é ótimo pra ele conseguir nossa atenção, então temos que ignorá-lo e ainda limpar o que ele fez de errado escondido, ele não pode ver.
Compramos o famoso pipi dog e um repelente de lugar que não adiantou muita coisa... o repelente até funcionou um pouquinho, mas logo ele começou a ignorar o cheiro e enfrentava bravamente fazendo o que não devia.
Foi então que sábado passado o levei pra tomar a 2ª dose da vacina e a veterinária falou sobre os tapetes higiênicos. Resolvi experimentar e comprei na segunda (antes de ontem) e assim que o coloquei para cheirar, eis que surgi o efeito! E pronto... no lugar certinho!!! Melhorei a recompensa, que antes era uma raçãozinha e agora é um pedacinho de um delicioso bifinho para filhotes e aumentei a área das necessidades com mais jornais espalhados, pois era somente 1 folha aberta de espaço e agora coloquei umas 4, ocupando quase a área de serviço toda.
O que aconteceu desde então foram uns 3 erros, o resto ele acertou tudinho e os que ele faz que nós vimos damos a bela e gostosa recompensa.

Não entendo como uma raça tão inteligente pode demorar tanto para aprender. Bartô senta, dá a patinha, deita, engatinha, espera a gente falar que pode comer a ração quando o pote já está no chão todo apetitoso.. mas nada do xixi... estava tão preocupada com isso que fiz uma enquete na comunidade de Schnauzers no Orkut e até agora todos aprenderam com 1 mês ou mais de 1 mês, o que me deixou tranquila porque estamos na média. :)

Aqui vão fotos do reconhecimento do Bartô com seu banheirinho:

6 comentários:

Van Dog disse...

Ele só precisa de mais algum tempo... :) (o Boss demorou meses a aprender!...)

Briosa disse...

Olá, Bartolomeu!
Obrigada por teres passado pelo meu blogue.
Já estás na minha lista.
A partir de agora passarei por cá com frequência.
Já vi que estás a ser muito bem educado.
Já tenho oito meses mas quanto a educação... bem, vou sendo educada...
Lambidelas para ti!

Anônimo disse...

é preciso ter um pouco de paciência :)

os meninos demoram mais a aprender a ser educados:)

auauu

Náná

caniche vagabundo disse...

Boa, conseguiu!

Thor and Jack disse...

Nada mau! Mantém o treino, Bartolomeu!

Thor

Janinha disse...

Humm, são inteligentes e birrentos, tem coisas que só quando querem mesmo! Mas depois tudo se acerta.

Quero só ver quando nos mudarmos, espero que o Will não volte à velha mania de marcar tudo... aiai.
Treino, muito treino.

Bjocas.