segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

1ª Travessura Oficial

Faz um pouco mais de 48 horas que ele não faz xixi fora do lugar!!!! Casa limpinha!!! O cocô ainda tá capengando... de madrugada ele faz debaixo da mesa da sala.
Mas... será possível haver um interesse direto?
Quando estamos adestrando, damos bifinho ou ração ou o próprio brinquedo, certo? Pois bem, assim ele está aprendendo a fazer xixi no lugar.. melhoramos a recompensa; antes dávamos ração e agora damos bifinho.
Até agora, muito comum para todos, porém, acho que ele realmente é uma das raças mais inteligentes do mundo... tenho a ligeira desconfiança de que quando ele quer bifinho ele faz o menor xixi do mundo, só pra constar, no jornal, olhando para a minha cara, depois sai correndo abanando o rabo e pronto: ganhou o bifinho!
A primeira vez que ele fez isso foi de uma forma tão cara de pau que nem acreditei: olhou pra cima da pia onde fica o bifinho, correu para o jornal, fez seu menor xixi e voltou para onde pego a recompensa na maior felicidade!
Bom, nessa história toda, estamos muito felizes: mantenho minha casa limpa e ele ganha seu bifinho apetitoso!
Mesmo assim, várias vezes ele já fez xixi no jornal (dos grandes) sem eu ver e não ganhou o que ele queria, ou seja... acho que dessa vez foi.

Como todo cachorro que se preze, tem que criar histórias para seu dono contar. Bartô criou uma. Sua primeira besteira oficialmente grande foi realizada neste final de semana, onde eu e Alan resolvemos dar uma saidinha... quando voltamos... SURPRESA! Ele descobriu a caixa de leite no chão! Sorte que ele abriu só uma, pois a cadela de uma amiga nossa abriu e tomou as 12!! Óbvio que deu um revertério nela, mas nada demais.. hehe Já no Bartô... estômago de aço.. nada aconteceu, graças a Deus... ainda mais que as fezes ele ainda erra. ;D

5 comentários:

Constança Lucas disse...

eheheheh é isso aí Bartolomeu

eu também recebo um petisco organico vegetal que eu adoro

afinal faço xixi e cócó sempre no lugar certo :)

Náná

Sofia disse...

É lindo o Bartô! Parabéns! Estou desejosa de conhecer as vossas aventuras :)

caniche vagabundo disse...

Ah... leitinho!!! Seu guloso!

Briosa disse...

O Bartô é inteligente, pois.

Ele sabe que tudo o que está escondido dos cães é coisa boa de certeza absoluta.

És cá dos meus! ;)

Os humanos que se cuidem que nós acabamos sempre por dar com as coisas rsrsrsrsrsrs

Já agora, tu és muito giro... pena que não és um labrador, como eu... :(

Janinha disse...

Aahsuahsua, que peripécia, e que estômago. Will até hoje parece um cupim: come todas as madeiras que aparecerem pela frente. Meus prendedores já eram.

Morro de medo, mas eu cuido e vira e mexe encontro um mascado pelo chão. Afeee, tem coisas que nunca passam...

Bjocas.