terça-feira, 25 de novembro de 2008

Adaptação

Claro, que a adaptação é o mais difícil. São tantas coisas novas, tantos lugares, tantas pessoas...
Bartô no segundo dia já estava mais espertinho, no terceiro já estava íntimo e agora já era. Estamos apaixonados, os 3: pai, mãe e filho (sempre me refiro ao Bartô).
O pai disse: Não sabia que eu poderia amar tanto um cachorrinho.
A mãe disse: Ele é o mais lindo do mundo.
O filho latiu.
Finalmente ele latiu. Um finalmente, mas que falo com um pouco de medo, pois Sandy latia demais e quando ele latiu pela primeira vez pro espelho, fiquei com medo dele se tornar um latedor de primeira. Mas não... ele late creio que 2 vezes por dia no máximo e somente um latido.
Hoje meu despertador tocou e lá foi ele do lado da minha cama e deu um latido, mas foi só um e depois saiu.

Para ele ser um cachorro social, estamos trazendo várias pessoas para visitá-lo e ele é o ser mais feliz quando isso acontece. Até por ele ser novinho e encantador, todos querem brincar com ele.
O mais chato de tudo está sendo o xixi, cocô e as mordidas.
Sobre as mordidas, pesquisei e vi que todos mordem muito até mais ou menos 4, 5 meses, então fiquei mais tranquila, agora quanto ao xixi e cocô.... somente agora está funcionando. Como estamos lendo muito sobre adestramento de cães, descobrimos que não se pode dar bronca para não chamar atenção dele, usamos o pipidog e ainda o mais eficiente: o repelente de lugar! Que genial que é! Funciona perfeito e ele resolveu inventar outros lugares para fazer suas necessidades (ele fazia embaixo da mesa da sala), mas passamos repelente lá também e pronto.. está acertando quase todos e quando acerta e nós vemos fazemos a maior festa e o rabo dele fica na maior velocidade.

Como já tem 3 semanas que ele mora conosco, vou tentar contar tudo até chegar ao nível das perpécias diárias dele. Por enquanto, irei resumir alguns temas.

4 comentários:

Lelê Fagundes disse...

Olá Carol! Já vim te visitar! E adoreiii seus dois primeiros posts. Que fofa a forma como o Bartô chegou a sua vida!! E que bom que descobriu que seria um Beagle. Sabe que eu fiz um post pro Blog do Dog justamente sobre isso certa vez - raças para apartamento. E citei o Beagle como uma raça impossível para apês. Eu adoro schnauzers. Acho que eles têm uma cara de velhinho, só falta a bengalinha e a boina...sei lá...sempre visualizei assim...hehehe
lembro bem o começo com o Tchê. Precisando de qualquer ajuda, é só chamar!!!! beijos

Cléo disse...

Olá Carol! Decidi visitar-vos...o teu cão é lindo...e 3 mesinhos, que doçura!Fazes bem em educá-lo desde já ...
Espero que corra tudo bem... e queremos mais fotos desse lindo!
Pat'ai!
Cléo & Sandra

caniche vagabundo disse...

Olha, a minha amiga Cléo também cá veio! Ela é linda! Agora já somos todos amigos, Bartô!

Janinha disse...

Sua descrição foi tal e qual com o Will. As mordidas me preocupavam e hoje só quando atiçamos.
Latir só quando realmente ele se preocupa ou quando quer bater um papo, pq ele tb é filho lá em casa, ahsuaha

Bjocas.